Branding e Marketing de Luxo

Ideal para quem deseja empreender e desenvolver estratégias em negócios, marcas e a criação de projetos direcionados ao mercado de luxo

Modalidade:

EAD

Duração:

3 Semestres

Área:

Comunicação e Marketing

Horários: SEG E QUA, das 19h00 às 22h40

*Datas e horários sujeitos a alterações por conta de feriados e recessos

Por que fazer esse curso?

A Pós-Graduação prepara o especialista para desenvolver ações estratégicas em negócios, marcas e projetos, gerindo e direcionando marcas de luxo.
O curso é ideal para profissionais empreendedores e gestores em diversas áreas do conhecimento que desejam atuar nas áreas de joalheria, relojoaria, marketing, design, moda, administração, economia, jornalismo e áreas relacionadas à gestão do luxo.
O especialista, além de apto a gerir e direcionar marcas em contextos de criação, sustentação, campanhas e acompanhamento de imagem, terá a opção de participar de uma imersão no mercado estudando dentro de um dos maiores polos do varejo de luxo do Brasil, o Shopping Cidade Jardim.

Disciplinas

Conceito de Direito e Sistemas Jurídicos e sua abrangência. Conceito de Direitos Fundamentais e sua proteção. Direitos do Consumidor. Propriedade Intelectual e Direitos Autorais. Conceito de Direito Empresarial e Contratos.
A disciplina propõe uma abordagem acerca das possibilidades que o omnichannel oferece, contemplando novos modelos através do processo logístico de canais. Os Canais de Distribuição em seus formatos múltiplos serão abordados a partir da apresentação de como a Logística 4.0 e as dark stores se desenvolvem para melhor compreensão do modelo híbrido, físico e digital.
Valores intangíveis são capazes de ressignificar marcas, apelando para seu conteúdo emocional e extrapolando sua condição física. No mercado de luxo, esse processo, impulsionado pela gestão de branding, culmina com um alto valor agregado de produtos e serviços. Desenvolve-se uma aura de sonho e exclusividade em torno da marca, e uma justificativa mental para se pagar mais caro por um artigo desse segmento.
Aborda os principais conceitos relacionados ao luxo como indústria e como manifestação cultural. Discute os códigos, símbolos e valores que alimentam a cultura do luxo. Traça a história do luxo no Ocidente, com ênfase na Modernidade, até os nossos dias. Explora as relações entre as indústrias da moda e do luxo, em suas diversas ramificações, como a perfumaria e os acessórios de luxo. Apresenta um mapa da indústria do luxo contemporâneo, seus principais atores e tendências, discutindo, também, como o setor se estrutura no Brasil e aspectos do luxo na era digital
A disciplina discute conceitos de retail design e aborda suas relações entre marcas, serviços, produtos e sua experiência com o consumidor no varejo. Aspecto sensorial e emocional do design, a estética e a função do ambiente. Experiência e sinestesia: visão, olfato, audição, paladar e tato e sua utilização nos projetos de retail design para construção do universo do espaço das marcas de luxo
A disciplina aborda o cenário atual do marketing e suas novas possibilidades no mundo phygital, integrando abordagens on e off-line na estratégia das marcas de luxo, de forma a potencializar seu posicionamento, tornar seu relacionamento com o mercado, considerando seus diferentes stakeholders, mais assertivo e proporcionar experiências superiores aos consumidores.
A disciplina discute porque o branding é mais necessário do que nunca nessa nova era. Os desafios e novas possibilidades do branding em função dos novos caminhos e ferramentas digitais. Se por um lado existe uma miríade de possibilidades e recursos à disposição dos gestores de marketing, não faltam desafios e dispersão. Como criar os melhores resultados para a sua marca do mercado de luxo em meio a tantas novidades já instaladas e várias outras que estão a um clique de distância
Demonstra quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização. Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing para o mercado de Luxo. Aborda os tópicos para o desenvolvimento de novos produtos e estratégias de comunicação e distribuição para o mercado de Luxo.
Compreensão e aplicação de metodologia direcionada para a experiência de marca, consolidando de maneira estratégica o seu posicionamento frente ao mercado e à concorrência. O Brand Equity como ferramenta direcionadora de planos que criam o envolvimento do usuário com as marcas no ambiente Phygital e o gerenciamento de crises a partir da ampliação e reconhecimento da mesma frente ao consumidor; Shopping Experience.
O luxo na sociedade contemporânea. Consumo de luxo como sistema cultural e simbólico. Do produto de luxo ao luxo experiencial. Os novos comportamentos de consumo de luxo.
Como obter sucesso no Mercado de Luxo por meio da aplicação de conceitos fundamentais de Marketing & Vendas para fortalecer o relacionamento com o cliente, combinando análises dos desafios e oportunidades que se apresentam nesse mercado
Cenário corporativo atual e as marcas pessoais, conceitos de marca e gestão de marca pessoal, perfis de gestores de marcas, posicionamento, planejamento estratégico da marca pessoal e brand equity da marca pessoal de luxo.
A disciplina irá trabalhar o papel do líder na estratégia, na construção ou alinhamento dos processos, até a formação e gestão de equipes de alto desempenho. E, a importância da gestão da carreira dos liderados, frente ao seu desempenho e o alcance de resultados diferenciados, serão temas centrais da disciplina, como endobranding.
Compreensão dos conceitos na prático do pensamento do Design Thinking, capazes de estimular a cultura da inovação constante e a solução de problemas da complexidade, de forma a produzir produtos e serviços de luxo capazes de alinhar a estratégia corporativas à experiência desejada de consumo.
Fomentar a aplicação de conteúdos interdisciplinares com o propósito de oferecer bases teóricas e práticas para a elaboração de projetos acadêmicos (Projeto de Pesquisa e Projeto Final) com aplicação imediata nas comunidades científicas e/ou nos eixos da sociedade civil, no terceiro setor, empresas, novos negócios e mercado. A disciplina, 100% online, estimula uma visão crítica e criativa da realidade e integra diferentes campos do conhecimento, proporcionando possíveis soluções inovadoras e eficazes, atendendo as demandas complexas e dinâmicas do mundo contemporâneo.
* As disciplinas optativas garantem um enriquecimento de conhecimento e currículo ao aluno que, além das disciplinas obrigatórias, irá optar por mais 2 disciplinas de outros cursos da Pós-Graduação.

Carga horária:

400 Horas

Coordenadora do curso

PROFA. MA. MARCIA AURIANI

Executiva de Branding e Gestão do Design, atuante no mercado corporativo e acadêmico. Coordenadora de Cursos de Pós-graduação no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Gestora Executiva do Portal InfoBranding. Atua também como palestrante, consultora e professora de cursos de pós-graduação e MBA em todo o Brasil. Participação em duas imersões internacionais a pólos de tecnologia como o Vale do Silício, nos EUA, e Tel-Aviv, em Israel. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista. Pós-graduada em Administração em Marketing, pela Fundação Álvares Penteado, Graduada em Administração de Empresas, Extensão em Marketing Digital pela HSM Educação; Ensino Superior pela Laureate International Universities; Propaganda e Marketing pela ESPM e Design Management pela LBDI. Extensão Internacional em Negócios pela EOI / Madrid-Espanha e Andrés Bello, Chile. Representou o Brasil em 2015 e 2018, como jurada do evento internacional The Best Brand Awards.

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Descubra um mundo onde sua criatividade não conhece limites. Os cursos de pós-graduação da Belas Artes são projetados para libertar seu potencial e equipá-lo com tudo que você precisa para brilhar em sua carreira. Com um currículo inovador, infraestrutura de ponta e uma comunidade vibrante de criativos, você está pronto para fazer a diferença.

Valor do curso R$18.908,51*
Matrícula R$500,00* e o restante de acordo com o plano escolhido
OpçãoParcelas Mensais e ConsecutivasParcela a ser pagaValor Final
A36R$ 557,36*R$ 20.065,27*
B30R$ 659,63*R$ 19.789,14*
C24R$ 767,02*R$ 18.408,51*
D18R$ 1.022,69*R$ 18.408,51*
EÀ vistaR$ 15.647,23*R$ 15.647,23*
*Valores referentes ao 2º semestre de 2025 (sujeito a alteração)